O que achei sobre o filme - 50 Tons de Cinza

20:04


Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Gente, eu acho que desde o tempo que eu iria para as estreias de Harry Potter eu não esperava tanto por um filme quanto o famoso 50 Tons de Cinza! (notaram a diferença entre HP e 50 Tons? Acho que estou envelhecendo!!). Bom, vamos falar do que interessa que é sobre a história entre o Mr Grey e a Anastácia Steele.



Primeiro eu não consegui sessão para assistir o filme pelo simples motivo de toda a cidade ter resolvido assistir o mesmo filme no mesmo dia. Esperei cerca de uma semana após a estreia para dar tempo das salas ficarem mais vazias (e sem aquelas fãs malucas gritando), mas acho que deveria ter esperado mais hahaha. Depois de muita luta, consegui assistir 50 Tons de Cinza e fui do jeito que eu vou assistir todo filme: sem expectativas.

O filme é fiel ao livro? Não e nunca será. Quando um livro vai para as telonas tenha a ciência que o que tem ali é uma adaptação. Ou seja, baseado em algo, mas nunca fiel. Tem algumas falas do livro, tem a mesma narrativa e não achei tão diferente assim. Muita gente tá reclamando que não tem tantas cenas quentes entre os personagens e isso é uma característica do livro (que aliás, muita gente reclamava que o livro enrolava demais!).




A fotografia do filme me agradou muito e a escolha dos personagens também! No começo eu achava que a Dakota era meio sem sal para dar vida à Ana, mas no cinema supriu minhas expectativas. O Grey é perfeito tal qual o livro, não poderia ser diferente, não é?

Fiquei decepcionada pelo apartamento do Christian, esperava muito maior, amplo e claro, cinza. Mas não é feio não, tá? Mas no livro parecia outra coisa. Sobre o figurino: Pelo amor do que vocês acreditam, por qual motivo Ana não colocava uma calcinha que não parecesse uma burca? O Mr Grey deu tantas coisas a ela, poderia ter dado um conjuntinho de calcinha! rsrsrs


Lembrando que o filme é sim uma história de amor, então quem vai para o cinema esperando ver a pegação que tem no livro, realmente vai achar que não prestou. Eu só não gostei do corte grotesco no final do filme, não teve uma conclusão como é comum em filmes que tem continuidade, entendeu? Acabou e pronto, ninguém sabia que tinha acabado até começar a subir os créditos finais. Acho que deveriam melhorar nesse quisto nos próximos filmes.

A trilha sonora: Beyoncé lacradora. 





Se eu vou assistir a continuação? Claro, não deixo nada pela metade. Como fui sem expectativas e ciente que era um filme de AMOR, eu não me decepcionei, mas entendo que no livro existe coisas mais picantes que não foram retratadas nas telonas, como muita gente esperava.

E vocês, o que acharam do filme?

Você também poderá gostar

10 comentários

  1. Olá :)
    Gostei do seu post! Já fui ver o filme...não conhecia grande coisa da história além do seu resumo...
    Já tenho a minha opinião do filme formada, contudo da história não fiquei a saber grande coisa, daí ter cmprado o primeiro livro para me elucidar sobre o assunto eheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler o livro é bom para esclarecer as dúvidas! Como sempre o livro é mais detalhado, tem mais conteúdo!
      Espero que goste da leitura.
      bjs

      Excluir
  2. Eu ainda não vi o filme. Nem li o livro. Mas como não gosto de romances nem sei se irei ver...
    Beijocas*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, poxa Vanessa! Mas é bacaninha de assistir, porém não deixa de ser um romance.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Olha, eu também detesto ir em cinema com aquelas loucas gritando, dá uma raiva!
    Eu não li nenhum livro da trilogia, mas pelo o que me contaram já sabia o que esperar e confesso que me decepcionou.
    Achei meio fraquinho, poderia ter sido melhor, de verdade.
    Agora é esperar para ver se o segundo supera! rs
    Beijos
    http://www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, nada pior do que gente interrompendo o filme!
      Vamos esperar o 2! Já estou ansiosa hahaha
      Beijos

      Excluir
  4. De fato este filme está sendo muito comentado, talvez pelas partes picantes,rsrs
    www.intimascom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não fui ver,justamente por saber que não tem como ser como no livro...Claro que não tem como ser,afinal o livro tem uma riqueza de detalhes ,que se fosse colocar no cinema,o fimle levaria 5 horas...mas vou acabar indo,por curiosidade hehehe.Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bruna, eu também penso da mesma forma. Já pensou 5h de filme? hahhahahahahah
      Beijão Bru

      Excluir